quinta-feira, 4 de março de 2010

Cuidado parental


Cuidado parental é um termo usado na biologia para sintetizar o conceito de zelo de alguns animais (machos e fêmeas) por seus filhotes, até que estes atinjam a independência. Ah! A independência... Muitos anseiam por ela: tirar carteira de habilitação, ter um carro, ter um apartamento, sustentar-se, enfim... Suprir suas necessidades. E quem sabe até casar (enquantos alguns pensam que é uma prisão, eu não penso assim e pronto!). Mas até atingir a desejada independência, precisamos sim de pais que cuidem de nós. Eu disse pais que cuidem!!

De vez em quando podem nos irritar, nos "estressar", mandar fazermos coisas que não gostaríamos de fazer e até dar sermões que sabemos de cor e salteado. Mas tudo isso vem no pacote! O mais legal é o cuidado. E necessitamos mais desse cuidado quando estamos doentes, até mesmo uma gripe (acreditem: eu vivi isso nessa semana, e na verdade estou em recuperação, cof cof...). Quando chega a doença, independência dos pais é a ultima coisa que os filhos querem!! O que importa é ficar curado, não é mesmo? Geralmente a família é quem mais se importa nesses casos, e é a que pergunta de 5 em 5 minutos se a gente já melhorou da dor de cabeça. É... o médico também se importa, mas afinal, ele estudou muito e sabe que a situação não é legal e geralmente tenta ajudar. Ãh, claro. Não posso esquecer! Os amigos também se importam (senão não seriam amigos) mas não estão 24 horas com a gente.

Não seria legal ter que ficar doente para entender o valor da família e do cuidado por ela executado em nós. Como diria meu irmão, o mais importante é o amor.

2 comentários:

  1. Concordo Laláh, é por isso que eu digo: Filhos, melhor não tê-los. Só preocupação.

    HSUAHSUAHSU. Brincadeira, essa parada de amor de mãe é algo que realmente me fascina. Concordo que a família é muito importante, afinal ela é a primeira instituição que a gente tem contanto ( lembra do trabalho d socio.mshuahsu)E se eles nos castigam, concerteza é pro nosso bem, fato.

    Bjs Laláh. Ahhh, e melhoras, por favor não tenha mais nenhum desvario =DD

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkk... Pode deixar, não terei nenhum ataque de desmaio. Lembro do nosso trabalho de sociologia sim (o que é uma instituição social). Viva a familia!

    ResponderExcluir

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios